Este é mais um tutorial para o acesso à Google Sala de Aula.
INTRODUÇÃO:
A Google Sala de Aula é a aplicação (app) que utilizaremos para nossas aulas durante este período de quarentena. É nela que disponibilizarei a chamada, os materiais para estudo além das atividades avaliativas, por isso, é fundamental que vocês acessam essa aplicação.
Para que vocês possam entrar na Google Sala de Aula de sua turma, você precisará acessar o sistema com um e-mail fornecido pela Secretaria Escolar Digital (SED), pois é esse e-mail que os indentificará como alunos matriculados no ano letivo de 2020.
Então, primeiramente, vocês precisam acessar a SED para obter este email.
Dito isto, vamos lá!
1ª PASSO: Acessando a Secretaria escolar digital.
Acesse o site https://sed.educacao.sp.gov.br e faça login o sistema.
Insira seu nome de usuário e sua senha. |
Seu nome de usuário é o número do seu RA completo, incluindo o dígito verificador e unidade federativa do RA.
Caso você nunca tenha acessado a SED, sua senha inicialmente será a data do seu nascimento com 8 número. Por exemplo, alguém nascido no dia 10 de dezembro de 1985 teria a senha inicial 10121985.
Insira seu nome de usuário e sua senha, então o sistema solicitará que você altere sua senha. Faça a alteração conforme instruções que aparecerão na tela e, então, acesse o sistema com a nova senha.
Caso você já tenha acessado a SED, você deve ter sido obrigado a alterar a senha - pois esse é o procedimento padrão do site. Caso se lembre da senha, continue o acesso.
Caso não se recorde da senha, acesse:
Selecione que você é aluno. |
Preencha com seus dados, toque em enviar. |
Caso não se lembre do número de seu RA, acesse:
Preencha com seus dados corretamente e clique em Consultar RA. Seu RA aparecerá na tela. Anote em algum lugar que você não vá perder. |
Feito isso, procedam, finalmente, ao acesso ao sistema SED.
Uma vez logados, essa é a tela que vocês virão. |
Toquem no botão laranja que contem seu nome completo
e anotem seus e-mails institucionais.
Anotem em algum lugar que não percam, para não precisarem a repetir todo esse processo caso voltem a necessitar do e-mail institucional.
2ª PASSO: acessando a google sala de aula:
Via computador:
Acesse o site da Google Sala de aula www.classroom.google.com e faça login com seu e-mail institucional via Google (que você deve ter obtido na SED), conforme o exmplo abaixo.
Insira a mesma senha que vocês usaram para acessar a SED.
Concorde com os termos, clicando em Aceitar.
Selecione SOU ALUNO.
Neste ponto, pode ser que você já veja sua inscrição em alguma sala, mas caso não veja, toque no botão + no canto esquerdo superior da tela.
Finalmente insira o código de sua turma, conforme a lista abaixo:
1 termo A - xuivell
1 termo B - ffjc5l3
2 termo A - 5r7vme3
2 termo B - pgl5ouq
2 termo C - h4qzxff
3 termo A - e7tfydw
3 termo B - tu7dqdh
3 termo C - 7hdttbm
3 termo D - lhqkeco
2ª série H - mmzwlpx
3ª série E - vudjofg
3ª série F - 3p77aed
Feito isso, você deverá ver sua inscrição na sala de sua turma, conforme o exemplo abaixo.
Por último, entre na sua Sala de Aula e explore todas as fuções do aplicativo: acompanhe todas as postagens nas abas MURAL, ATIVIDADES e PESSOAS na barra inferior do aplicativo.
A cada nova postagem você receberá uma notificação no celular. A cada nova atividade adicionada, um novo evento será adicionado à agenda da Google Sala de Aula e também à agenda do seu celular para que você não perca nenhum prazo.
Para tirar qualquer dúvida, use, com boa educação e responsabilidade, os campos de comentários dentro do aplicativo - o uso indevido dos comentários implicará perda de pontos durante o bimestre.
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